Por Narcizo Joaquim em 12 de setembro de 2018A Campanha de Vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos no Município de Capim será realizada no período de 13 a 30 de setembro de 2018A ação contará com postos moveis de vacinação.Confira o cronograma de vacinação da área do Jordão:13/09 área da ACS Guia14/09 área da ACS Elaine17/09 área da ACS FabianaAs demais áreas terão seus cronogramas divulgados em breveA RaivaA raiva é uma doença transmissível, caracterizada pelo contágio direto, ou seja, através de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou outros mamíferos, como por exemplo, morcegos, infectados. A adesão da população à Campanha é importante para que a Raiva permaneça sob controle.Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina, exceto os animais doentes (animais com diarreia, secreção ocular ou nasal, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades). Embora não seja contra indicado é preferível que fêmeas prenhes não sejam vacinadas em campanha, devido ao risco no transporte e manejo do animal. Cadelas no cio podem causar transtornos no posto volante, é aconselhável a vacinação em um dos Postos Fixos.A vacinação é anual, e uma das mais importantes medidas para a prevenção e controle da doença.
Por Narcizo Joaquim em 12 de setembro de 2018
A Campanha de Vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos no Município de Capim será realizada no período de 13 a 30 de setembro de 2018
A ação contará com postos moveis de vacinação.
Confira o cronograma de vacinação da área do Jordão:
13/09 área da ACS Guia
14/09 área da ACS Elaine
17/09 área da ACS Fabiana
As demais áreas terão seus cronogramas divulgados em breve
A Raiva
A raiva é uma doença transmissível, caracterizada pelo contágio direto, ou seja, através de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou outros mamíferos, como por exemplo, morcegos, infectados. A adesão da população à Campanha é importante para que a Raiva permaneça sob controle.
Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina, exceto os animais doentes (animais com diarreia, secreção ocular ou nasal, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades). Embora não seja contra indicado é preferível que fêmeas prenhes não sejam vacinadas em campanha, devido ao risco no transporte e manejo do animal. Cadelas no cio podem causar transtornos no posto volante, é aconselhável a vacinação em um dos Postos Fixos.
A vacinação é anual, e uma das mais importantes medidas para a prevenção e controle da doença.