Por Narcizo Joaquim em 01.08.18A Secretária Municipal de Saúde de Capim esteve na tarde desta terça (31), visitando o laboratório de próteses.A Unidade Básica de Saúde Sebastiana Francisca da Silva em Olho D'água passou a oferecer o serviço de prótese dentária gratuitamente. O projeto do laboratório de Prótese dentária foi aprovado pela população.As moldagens das próteses são feitas na, Unidade Sebastiana Francisca da Silva e na Unidade João Batista Rocha, a cada quinze dias. As marcações são feitas também nas demais unidades."É extremamente gratificante vermos um novo sorriso e a felicidade estampada no rosto do nosso povo", destacou a secretária de Saúde Fabiana Gonçalves. "Esse serviço era mais um desafio para nós, e hoje é muito gratificante ver essa ação sendo realizada. É mais uma meta sendo alcançada pelo nosso município através da Secretaria de saúde", acrescentou a secretária.Os LRPD visam suprir uma grande necessidade da população brasileira, que é a reabilitação oral. Até 2003, nenhuma política de saúde pública havia proporcionado esse tipo de atendimento, porém, com a criação do Brasil Sorridente, a reabilitação protética passou a ser uma das principais metas da Política Nacional de Atenção à Saúde Bucal.
Por Narcizo Joaquim em 01.08.18
A Secretária Municipal de Saúde de Capim esteve na tarde desta terça (31), visitando o laboratório de próteses.
A Unidade Básica de Saúde Sebastiana Francisca da Silva em Olho D'água passou a oferecer o serviço de prótese dentária gratuitamente. O projeto do laboratório de Prótese dentária foi aprovado pela população.
As moldagens das próteses são feitas na, Unidade Sebastiana Francisca da Silva e na Unidade João Batista Rocha, a cada quinze dias. As marcações são feitas também nas demais unidades.
"É extremamente gratificante vermos um novo sorriso e a felicidade estampada no rosto do nosso povo", destacou a secretária de Saúde Fabiana Gonçalves. "Esse serviço era mais um desafio para nós, e hoje é muito gratificante ver essa ação sendo realizada. É mais uma meta sendo alcançada pelo nosso município através da Secretaria de saúde", acrescentou a secretária.
Os LRPD visam suprir uma grande necessidade da população brasileira, que é a reabilitação oral. Até 2003, nenhuma política de saúde pública havia proporcionado esse tipo de atendimento, porém, com a criação do Brasil Sorridente, a reabilitação protética passou a ser uma das principais metas da Política Nacional de Atenção à Saúde Bucal.