Por: Narcizo JoaquimFoto: Divulgação/Secom-PB/Fabiana GonçalvesA Caravana do Coração tem o objetivo de fazer a busca ativa de crianças com cardiopatia congênita.A VI Caravana do Coração foi encerrada neste sábado (14), em Mamanguape. Nesta quinta-feira (12), a Caravana aconteceu em Guarabira, atendendo moradores de 25 municípios e contabilizando, nesse décimo primeiro dia, 1.603 atendimentos, entre crianças cardiopatas, mulheres com gravidez de alto risco, crianças com microcefalia, e 1.725 profissionais de saúde capacitados.A Caravana do Coração tem o objetivo de fazer a busca ativa de crianças com cardiopatia congênita. Recentemente, também passou a atender crianças com microcefalia e gestantes de alto risco. Este ano tem o objetivo de atender dois mil pacientes e para isto conta com 120 voluntários em uma equipe multiprofissional.Além dos atendimentos, foram realizadas capacitações para as equipes de atenção básica, hospitalares e Samu, gestores municipais, Gerentes Regionais de Saúde, gestores dos hospitais e professores das Redes de Ensino estadual e municipal.A secretária de Saúde de Capim, Fabiana Gonçalves, acompanhou alguns atendimentos na manhã deste sábado (14) em Mamanguape e acompanhou os pacientes do município de Capim.
Por: Narcizo Joaquim
Foto: Divulgação/Secom-PB/Fabiana Gonçalves
A Caravana do Coração tem o objetivo de fazer a busca ativa de crianças com cardiopatia congênita.
A VI Caravana do Coração foi encerrada neste sábado (14), em Mamanguape. Nesta quinta-feira (12), a Caravana aconteceu em Guarabira, atendendo moradores de 25 municípios e contabilizando, nesse décimo primeiro dia, 1.603 atendimentos, entre crianças cardiopatas, mulheres com gravidez de alto risco, crianças com microcefalia, e 1.725 profissionais de saúde capacitados.
A Caravana do Coração tem o objetivo de fazer a busca ativa de crianças com cardiopatia congênita. Recentemente, também passou a atender crianças com microcefalia e gestantes de alto risco. Este ano tem o objetivo de atender dois mil pacientes e para isto conta com 120 voluntários em uma equipe multiprofissional.
Além dos atendimentos, foram realizadas capacitações para as equipes de atenção básica, hospitalares e Samu, gestores municipais, Gerentes Regionais de Saúde, gestores dos hospitais e professores das Redes de Ensino estadual e municipal.
A secretária de Saúde de Capim, Fabiana Gonçalves, acompanhou alguns atendimentos na manhã deste sábado (14) em Mamanguape e acompanhou os pacientes do município de Capim.