A 23° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus causador da gripe) iniciou nesta segunda-feira, 12. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários. A campanha segue até o dia 09 de julho. De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.Nesta primeira fase devem ser vacinados: crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e profissionais da Saúde. Em Capim, a imunização acontece nas três unidades de Saúde, o usuário deve levar a carteira de vacinação, cartão do SUS e usar máscara.
A 23° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus causador da gripe) iniciou nesta segunda-feira, 12. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários. A campanha segue até o dia 09 de julho. De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
Nesta primeira fase devem ser vacinados: crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e profissionais da Saúde. Em Capim, a imunização acontece nas três unidades de Saúde, o usuário deve levar a carteira de vacinação, cartão do SUS e usar máscara.