A Vigilância Sanitária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e em parceria com o Ministério Publico, realizou na noite desta quinta-feira (18) fiscalizações em bares e lanchonetes noturnas a respeito do cumprimento do decreto estadual em vigor. O serviço, apesar de rotineiro, aconteceu também com denúncias de estabelecimentos desrespeitando as medidas preventivas contra a Covid-19.As equipes vistoriaram oito estabelecimentos previstos e se deslocaram aos que foram denunciados. O intuito é orientar e fiscalizar sobre as medidas sanitárias em prol de barrar a transmissão do vírus no município. Quantidade de pessoas, situação do estabelecimento, e o uso de máscaras e álcool em gel, distanciamento e outras medidas são vistas e reforçadas durante as atuações.As ações devem seguir durante os três períodos do dia, inclusive com equipes aos fins de semana. "No momento o objetivo é combater situações que possam aumentar a transmissão do vírus. Diante disso estamos intensificando as ações e orientando o cumprimento do decreto. Reforçamos a necessidade da mudança em cada um, estamos todos lutando contra algo novo, nosso objetivo é comum, precisamos fazer a nossa parte", salienta o coordenador do setor Jordano Félix.
A Vigilância Sanitária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e em parceria com o Ministério Publico, realizou na noite desta quinta-feira (18) fiscalizações em bares e lanchonetes noturnas a respeito do cumprimento do decreto estadual em vigor. O serviço, apesar de rotineiro, aconteceu também com denúncias de estabelecimentos desrespeitando as medidas preventivas contra a Covid-19.
As equipes vistoriaram oito estabelecimentos previstos e se deslocaram aos que foram denunciados. O intuito é orientar e fiscalizar sobre as medidas sanitárias em prol de barrar a transmissão do vírus no município. Quantidade de pessoas, situação do estabelecimento, e o uso de máscaras e álcool em gel, distanciamento e outras medidas são vistas e reforçadas durante as atuações.
As ações devem seguir durante os três períodos do dia, inclusive com equipes aos fins de semana. "No momento o objetivo é combater situações que possam aumentar a transmissão do vírus. Diante disso estamos intensificando as ações e orientando o cumprimento do decreto. Reforçamos a necessidade da mudança em cada um, estamos todos lutando contra algo novo, nosso objetivo é comum, precisamos fazer a nossa parte", salienta o coordenador do setor Jordano Félix.